Director do filme Suicide Squad diz o que mudaria se pudesse
O Joker seria o vilão principal.
David Ayer, director do filme Suicide Squad, falou recentemente com os fãs sobre o seu filme, e admitiu que cometeu alguns erros, revelando o que mudaria se pudesse voltar atrás no tempo.
Apesar do sucesso comercial, o filme Suicide Squad foi altamente controverso, alvo de imensas críticas, e agora, o próprio Ayer concorda com algumas e refere o que mudaria. "Sei que é um filme controverso, tentei criar algo diferente, com um aspecto e voz próprios," disse Ayer em resposta aos fãs do filme no Twitter.
"Inspirei-me na insanidade dos comics originais. Criar um filme é uma jornada, não uma linha directa. Aprendi imenso. As pessoas querem o que querem, e todos têm uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, caminhar e falar. Se queres criar um filme que agrade às massas, não será nada fácil. Meu eu tenei. E sei que Squad tem as suas falhas, raios, o mundo sabe. Nada magoa mais do que pegar num jornal e ver um par de anos de suor, sangue e lágrimas ser desfeito em pedaços. O ódio é forte por aí fora."
"O filme teve um incrível sucesso comercial. E o mundo conhecer algumas personagens muito fixes do Universo DC. E esse sucesso deveu-se exactamente ao poder e encanto da DC, dos seus personagens. Se eu faria muitas coisas diferentes? Sim, claro," disse Ayer.
"Gostaria de ter uma máquina do tempo. O Joker seria o vilão principal e prepararia uma história mais realista. Tenho de ficar com o bom e o mau e aprender com isso. Eu adoro criar filmes e adoro a DC. Eu não terminei o liceu e pintava casas para ganhar dinheiro. Tenho sorte em ter este trabalho. Na próxima vez, tenho de dar a história e enredo que os personagens merecem. A sério. (E não, não existe uma versão secreta do filme com montes de cenas do Joker escondida algures numa mina.)"
É preciso imensa coragem para o director de um dos filmes mais mediáticos de 2016 admitir que errou, e apesar de todas as falhas existentes no filme, Suicide Squad consegue momentos muito divertidos.