Passar para o conteúdo principal

Diretor criativo de Persona diz que arte criada por IA ​​pode ser "muito útil"

Especialmente no início de um projeto.

A inteligência artificial está de tal maneira avançada que, agora, é possível pedir-lhe para desenhar/criar qualquer coisa, por mais estapafúrdia que possa parecer.

No mundo dos videojogos, o uso de IA também tem-se vindo a verificar, como é o caso de High on Life que foi muito criticado aquando do seu lançamento pelo uso da tecnologia, devido à quebra de direitos de autor de alguns artistas.

No entanto, até o produtor e diretor criativo da saga Persona, Kazuhisa Wada, parece defender o uso da inteligência artificial, revelando que pode ser muito útil. Esta informação está disponibilizada no Facebook da Atlus SEA onde foi publicado um excerto de uma entrevista com Wada.

Quando questionado sobre os seus hobbies e interesses, ele mencionou a IA e disse o seguinte:

"Quanto ao que me interessa, o progresso da IA tem sido bastante intrigante. Acho que a tecnologia por trás das ilustrações de IA será muito útil no futuro. Por exemplo, ao apresentar ideias preliminares, uma IA pode produzir continuamente uma ideia após a outra, algo com o qual um único artista pode ter dificuldades. Então, acho que para o conceito inicial e a formação de ideias, poderíamos usar a IA imediatamente. A nossa equipa de arte tem falado sobre querer implementar IA."

Com base nos comentários de Wada, parece que a equipa de Persona pretende usar a arte de IA de maneira limitada, mais para uma fase conceptual e não para os próprios jogos.

Podes ver o post a seguir:

Lê também