Passar para o conteúdo principal

Diretor da série Star Wars Jedi de saída

Ainda há esperança numa trilogia?

Crédito da imagem: Respawn Entertainment/Electronic Arts

Numa reviravolta inesperada, Stig Asmussen, o diretor por detrás da série Star Wars Jedi da Electronic Arts, diz adeus à Respawn Entertainment, deixando dúvidas sobre qual será o futuro da franquia.

Asmussen, conhecido pelo seu trabalho em títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars Jedi: Survivor, vai abandonar os quadros da Respawn para embarcar em novas experiências, segundo a Electronic Arts. Embora a partida suscite especulações sobre o futuro da série, veteranos da Respawn estão a assumir a gestão do estúdio.

A equipa está concentrada em otimizar o jogo de ação e aventura para a PS4 e a Xbox One, ao mesmo tempo que melhoram o seu desempenho nas consolas da geração atual e no PC. Um patch lançado recentemente permitiu melhorar o modo 60 FPS nas consolas PS5 e Xbox Series X, tendo recebido um feedback positivo dos jogadores.

Asmussen, que tinha expressado a sua esperança numa trilogia para Star Wars Jedi, vai deixar a Respawn e a sua empresa-mãe, a EA, com o seu próximo destino envolto em mistério. Embora Asmussen tenha imaginado a expansão da série, também deu a entender uma potencial mudança para o Unreal Engine 5 para o desenvolvimento futuro. Andrew Wilson, CEO da EA, continua otimista em relação à franquia, enfatizando a forte relação entre a EA, a Disney e a LucasArts.

Com a saída de Asmussen, a série Star Wars Jedi entra em território desconhecido, deixando os fãs a pensar que aventuras e desafios emocionantes aguardam os Jedi e a galáxia muito, muito distante. Como a EA e a Respawn continuam a manter os pormenores sobre os seus projetos futuros bem guardados, o destino desta série permanece incerto, mas cheio de potencial para novos horizontes.

Lê também