Diretor de Baldur's Gate 3 critica a gestão atual da Ubisoft
Devido ao desmantelamento da equipa de Prince of Persia.
A equipa por trás de Prince of Persia: The Lost Crown foi recentemente desmantelada pela Ubisoft devido às fracas vendas do jogo. Mesmo com críticas bastante altas, o jogo recebeu uma adesão morna por parte dos jogadores.
De acordo Michael Douse, Publishing Director da Larian (o estúdio por trás de Baldur's Gate 3), a Ubisoft é a culpada pelo sucedido e aponta várias razões que o explicam.
Usando a sua conta da plataforma X, Douse acredita que o facto de o jogo não ter sido originalmente lançado no Steam impactou negativamente as suas vendas. É bom recordar que a versão para PC foi lançada primeiramente na Epic Games Store e na Ubisoft Store, chegando 7 meses depois ao Steam.
“O último jogo notável na sua plataforma foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021”, explicou. “The Crew, Mirage e Avatar chegaram em 2023 e não funcionaram, por isso podemos presumir que as subscrições estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não estavam a visitar muito a sua loja.
“Se tivesse sido lançado no Steam, não só teria sido um sucesso de mercado, como provavelmente haveria uma sequela porque a equipa é muito forte.”
Douse afirma ainda que a estratégia da Ubisoft está "quebrada", enfatizando o facto de ser muito mais difícil fazer um jogo com alta pontuação - algo que o estúdio conseguiu fazer - do que lançá-lo no mercado.
Gostaste de Prince of Persia: The Lost Crown?