Diretor de Baldur's Gate 3 partilha o discurso que lhe foi negado nos Game Awards
Swen Vincke tem algo a dizer.
"O que eu queria dizer nos Game Awards." É desta forma que Swen Vincke, diretor de Baldur's Gate 3 e diretor executivo da Larian Studios começa a sua mensagem, na qual partilha com o mundo as palavras que lhe foram negadas no evento que devia, mas não celebrou os criativos e trabalhadores que desenvolvem os jogos que nos apaixonam.
"Ganhar como Jogo do Ano é uma grande honra e quero primeiro agradecer a todos os que votaram em nós e quero congratular todos os outros nomeados. Este foi um ano incrivelmente competitivo e cada um merecia ganhar este prémio."
"Quero agradecer a Geoff Keighley e às pessoas que organizaram o Game Awards por criar um evento de prémios tão grande que consegue atenção mainstream. Apesar de 30 segundos ser pouco, não há nada como o Game Awards e é um feito incrível. Vesti uma armadura nos Game Awards pois BG3 é um jogo que não existiria sem a nossa comunidade de jogadores e queria prestar um tributo ao quão importantes têm sido no desenvolvimento. Sois espetaculares, comunidade BG3."
"Criar um jogo como este apenas resulta se tiveres uma equipa incrivelmente apaixonada e talentosa, e nisto sou incrivelmente sortudo com a Larian Studios, são alguns dos melhores e fizeram um trabalho verdadeiramente maravilhoso. Mais de duas mil pessoas estão listadas nos créditos e como não posso dizer o nome de todos, quero focar-me num grupo de pessoas que nem sempre têm o reconhecimento que merecem."
"A equipa de controlo de qualidade, localização, apoio ao cliente, operações da equipa, editorial, os que testam o jogo, e todos os outros funcionários na Larian, BG3 não existiria sem vós e todos merecem estar muito orgulhosos disto."
"Quero dedicar este prémio aos amigos e familiares que perdemos durante o desenvolvimento, incluindo o Jim, o nosso principal animador de cinemáticas que faleceu o mês passado e pessoalmente, ao meu pai que faleceu na semana do lançamento da nossa campanha em acesso antecipado. Não consegues criar algo cmo BG3 se não tiveres o apoio das pessoas à tua volta. Pessoalmente, quero mesmo agradecer a 5 pessoas especiais, um cão maluco e um gato de um olho que permaneceram ao meu lado."
Vincke agradece às parceiras que trabalharam na localização de Baldur's Gate 3, aos atores, Wizards of the Coast por permitirem trabalhar com carta branca no universo Dungeons and Dragons, e encerra o discurso que preparou com mais uma mensagem encorajadora.
"Quero terminar com uma história de uma conversa que tive há muito tempo atrás com uma editora. Disseram-me, felizmente para ele, os jogos são movidos pelo idealismo. Ele queria dizer de uma forma abusadora, mas ele estava certo. Os jogos são uma forma única de arte, tão importante quanto os livros, música ou filmes. Muitos criadores, eu mesmo, criam jogos pois amam ver outros a interagir com as suas criações de uma forma que somente os jogos oferecem."
"Não querem saber sobre o dinheiro que fizeram a não ser como o combustível que precisam para criar novos e melhores jogos. Vale a pena recordar a todos que esse combustível é um meio, não um objetivo. Para onde e como fazemos a jornada é o que importa e o que recordamos."
"Obrigado. Além disto, Baldur's Gate 3 está agora disponível nas Xbox Series," encerraria o seu discurso.