Diretor de Dark Souls a ponderar dificuldade mais baixa
Quer tornar o jogo apelativo para aqueles que têm medo da dificuldade.
A dificuldade de Dark Souls é o elemento pelo qual o jogo se tornou conhecido, e embora alguns jogadores aceitem e desfrutem do desafio, há outros que não revelam interesse no jogo da From Software.
Para atrair esse grupo de jogadores que não está interessado em Dark Souls devido à sua dificuldade, Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, está a considerar uma dificuldade mais baixa.
Em entrevista com o Metro, Miyazaki confessou que prefere que o seu jogo seja descrito como satisfatório em vez de difícil, e explica que Dark Souls oferece satisfação através da sua dificuldade.
"Dito isto, é verdade que Dark Souls é difícil e algumas pessoas podem hesitar em jogá-lo. Para mim isto é triste, e estou a pensar se devo preparar outra dificuldade que toda a gente possa concluir, ou cuidadosamente enviar aos jogadores as mensagens por detrás na dificuldade dos nossos jogos," comentou Miyazaki.
"Contudo, suponho que os jogadores não preferem jogos fáceis. O que eles querem é jogos interessantes e que valem a pena jogar, por isso penso que é natural que obstáculos ou stress que não estão atribuídos a elementos interessantes, e que valem a pena, serão removidos no final."
Para Miyazaki, se o número de jogos fáceis estão a aumentar atualmente, quer dizer que a dificuldade não está relacionada com elementos interessantes e que valem a pena.