Diretor de Dragon's Dogma 2 abriu novo estúdio
Com a ajuda da Tencent.
Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2 e um dos principais responsáveis por muitos dos aclamados jogos Devil May Cry, entre outros títulos na Capcom, está agora a liderar um novo estúdio japonês fundado pela chinesa Tencent.
Itsuno juntou o seu nome à crescente lista de veteranos no desenvolvimento japonês que saem de companhias bem conhecidas para se tornarem independentes ou colaborar com empresas chinesas, algo que fará a partir do LightSpeed Japan Studio.
Esta produtora vai-se focar no desenvolvimento de jogos de ação de escala AAA, pensados para audiências globais e desenvolvidos por uma equipa com funcionários de todo o mundo. Por enquanto, não foram partilhados mais detalhes sobre o novo projeto de Itsuno.
Na Capcom, Itsuno começou a sua carreira ao servir como diretor de Star Gladiator, foi um dos criadores de Rival Schools, trabalhou na direção de jogos como Auto Modelista e Power Stone, cargo que ocupou em Devil May Cry 3, 4 e 5, sendo ainda o principal responsável pela criação da propriedade Dragon’s Dogma.
Perante este currículo, não surpreende que aposte num jogo de ação para o seu primeiro projeto fora da Capcom e ficaremos atentos a novidades.