Passar para o conteúdo principal

Diretor de Dragon's Dogma 2 pede desculpa pela demora do jogo

Mas agradece o apoio dos fãs.

Crédito da imagem: Capcom

Dragon's Dogma 2 é um dos jogos mais esperados de 2024, a sequela do original da Capcom lançado em 2012.

Agora, numa edição recente da revista Play (edição 35), o diretor do jogo - Hideaki Itsuno - reservou algum tempo para refletir sobre o jogo original e o que ele espera alcançar com a tão esperada sequela.

“Eu realmente queria poder fazer uma sequela logo após o lançamento do jogo original, então peço desculpa por fazer-vos esperar tanto tempo”, disse o diretor do jogo, Hideaki Itsuno. "Fiquei muito grato por ver tantos fãs a apreciar a qualidade do jogo e a apoiá-lo por tantos anos. Ter fãs a apoiar o jogo - tanto dentro quanto fora da Capcom - é definitivamente algo que ajudou a levar o projeto à concretização."

De acordo com o Gamesradar, foi preciso muito tempo e energia para ajudar a concretizar o conceito da sequela, que apresenta um mundo quase o dobro do tamanho do primeiro jogo. E isso significava que nenhuma ideia, por mais selvagem que fosse, estava fora de questão.

“Realizamos sessões de vários dias onde a equipa apresentou ideias para coisas que poderiam acontecer no jogo, e as ideias mais engraçadas eram sempre aquelas que as pessoas tinham quando o nosso trabalho nos mantinha acordados até tarde da noite”, disse o diretor do jogo. “Quando implementamos essas ideias, deixamos de lado a questão de ‘podemos realmente colocar algo tão tolo no jogo?’ e passamos a colocar o maior número possível nele."

Dragon's Dogma 2 chega a 22 de março de 2024.

Lê também