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Diretor de EverQuest pensa que todos os jogadores deveriam querer que os MMOs fossem F2P

"Se comprares algo que não presta, acabaste de desperdiçar o teu dinheiro."

Entre os jogadores hardcore parece existir um preconceito ou desinteresse pelos jogos que optam pelo modelo free-to-play, e com boas razões para isso. São muitos os jogos que utilizam esta forma de monetização que colocam limites ou atrasam de propósito o progresso dos jogadores, para os encorajar a gastar dinheiro real. Mas na óptica de David Georgeson, o diretor da franquia EverQuest, todos os jogadores deveriam querer que os jogos fossem free-to-play, pelo menos no que toca a MMOs.

Antes de discordarem, leiam a justificação de Georgeson para esta linha de pensamento.

"Se comprares algo que não presta, acabaste de desperdiçar o teu dinheiro."

"Não existe nada de errado com o modelo de subscrição. Tenho opiniões pessoais, as quais vou partilhar porque sou assim tão seguro de mim mesmo," disse Georgeson ao IGN. "Penso que os jogadores deveriam querer os seus MMOs free-to-play, e a razão pela qual penso assim é, se não fizermos um bom trabalho e não entretermos o jogador, não ganhámos um tostão".

"Somos efetivamente artistas de rua: vamos por aí e cantamos, dançamos e se fizermos um bom trabalho, as pessoas vão atirar moedas para dentro do chapéu. E penso que os jogos deviam ser assim, porquê pagar $60 adiantados e arriscar se o jogo é bom ou não? Não vais receber esse dinheiro de volta".

"Se comprares algo que não presta, acabaste de desperdiçar o teu dinheiro. Com os free-to-play podes entrar, ver e explorar. É inteiramente a nossa responsabilidade assegurar que estás entretido. É assim que as coisas deveriam ser, na minha opinião, com os free-to-play".

Não são poucos os MMOs que recentemente trocaram o modelo de subscrição pelo modelo free-to-play. Um dos poucos jogos que ainda usa este modelo é World of Warcraft, que também continua a ser o mais popular.

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