Diretor de Final Fantasy VII Rebirth pede que não façam mods ofensivos no PC
Inovem sem ultrapassar os limites.
A Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Rebirth será lançado no PC a 23 de janeiro de 2025. Com a aproximação do lançamento, o diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, pediu à comunidade de modding que evite criar ou instalar mods que possam ser considerados ofensivos ou inapropriados. Obrigado Eurogamer.
Embora a equipa de produção não tenha planos para um suporte oficial de mods, Hamaguchi manifestou respeito pela criatividade dos modders, desde que as suas criações se mantenham dentro dos limites apropriados.
Este pedido vem no seguimento de preocupações semelhantes manifestadas anteriormente por Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, que também pediu aos jogadores que evitassem mods inadequados na versão para PC desse jogo.
Além disso, Hamaguchi revelou que a equipa considerou a produção de conteúdo adicional para Final Fantasy VII Rebirth, semelhante ao DLC INTERmission para Final Fantasy VII Remake. No entanto, devido aos recursos limitados, decidiram dar prioridade à conclusão do terceiro jogo da trilogia. No entanto, Hamaguchi referiu que se houver uma grande procura por parte dos jogadores após o lançamento, poderão reconsiderar a criação de conteúdos adicionais.
O jogo estará disponível para PC a partir de 23 de janeiro de 2025.