Diretor de God of War defende Elden Ring e a nomeação para melhor narrativa
Todos os jogos têm história, diz Cory Barlog.
As nomeações para os The Game Awards já foram anunciadas, sendo que seis jogos estão a concorrer para o prémio principal: A Plague Tale: Requiem, Horizon Forbidden West, Xenoblade Chronicles 3, God of War Ragnarok, Elden Ring e Stray.
No entanto, nas redes sociais, vários jogadores ficaram surpreendidos pelo facto de Elden Ring estar nomeado para a categoria de melhor narrativa já que, seguindo a tradição dos jogos da From Software, não existe uma história propriamente "concreta"; ela é contada através de interações com NPCs, descrições de objetos ou características do mundo.
Face a isto, Cory Barlog, diretor de God of War (2018) e produtor de God of War Ragnarok, saiu em defesa do jogo, afirmando que todos os jogos possuem história. Isto foi o que Barlog disse:
"Narrativa/história significa muitas coisas nos jogos. O seu método de entrega e frequência difere em todos os jogos. Uma vez que os jogos são o que são, sinto que há narrativa/história em TODOS os jogos. Embora não sejam tradicionais na sua manifestação, todos eles levam-nos numa jornada única e comovente."
Vale a pena notar que, na categoria de melhor narrativa, Elden Ring vai enfrentar outros pesos pesados como God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, A Plague Tale: Requiem, Immortality e Horizon Forbidden West.
Achas a nomeação de Elden Ring justa nesta categoria?