Diretor de God of War Ragnarök quer trabalhar em Castlevania
Se a Konami deixar, a Sony Santa Monica faz novo jogo.
Eric Williams, diretor de God of War Ragnarök, disse que adoraria trabalhar num novo Castlevania, se a Konami estiver disposta a fazer o que está a fazer a Silent Hill e deixar a Sony Santa Monica trabalhar na série.
Em conversa no Kinda Funny Games, Eric Williams disse que adoraria trabalhar num novo Castlevania na Sony Santa Monica e foi ao ponto de pedir aos fãs para o ajudaram a fazer com que isto se torne numa realidade.
Williams percebeu que se estava a meter em problemas ao dizer isto e pedir ajuda, mas demonstrou que está a falar a sério e disse que seria o seu projeto mais desejado.
“Vocês podem fazer isto acontecer, têm audiência em todo o mundo aqui. Não sei o que vou fazer a seguir, mas se alguém me der essa licença Castlevania, adoraríamos trabalhar nisso.”
Desde 2014 que a série Castlevania está a dormir e esse mais recente jogo, Lords of Shadow 2, foi desenvolvido por um estúdio externo, a espanhola MercurySteam. Existe um precedente para o desejo de Williams, mas um Castlevania desenvolvido por uma equipa interna da PlayStation teria certas implicações com as quais a Konami pode não concordar.
De momento, apenas sabemos que o estúdio trabalha em vários projetos, um deles liderado por Cory Barlog, diretor do God of War de 2018.