Diretor de Ori pede desculpa pela forma como apresentou a sua crítica à indústria
Diz que não representou bem a Moon Studios.
Thomas Mahler, CEO da Moon Studios e diretor nos dois jogos Ori, decidiu manifestar a sua frustração sobre as falsas promessas na indústria dos videojogos, que prejudicam consumidores e estúdios.
Após partilhar a sua longa mensagem, na qual expressa a desilusão com casos como o de Cyberpunk 2077 e No Man's Sky, "disparando" para a CD Projekt RED e Sean Murray da Hello Games, Mahler apresentou agora um pedido de desculpas pela forma como se expressou e pelo meio utilizado para o fazer, acreditando que foi demasiado agressivo com colegas da indústria.
Após criticar a CD Projekt RED e Sean Murray como vendedores da banha da cobra, Mahler diz que se sentou com o pessoal da Moon Studios e sente agora que não representou devidamente os valores da companhia e por isso lamenta as suas palavras e a forma como se manifestou.
"Agora, um dia mais tarde, li as respostas e compreendo que fui indelicado na forma como apresentei os meus pensamentos e nem escolhi o tom ou plataforma corretos para isso," diz Mahler numa mensagem partilhada no Twitter.
"Após escrever aquela mensagem, tive uma longa conversa interna sobre tudo isto e definitivamente não representai a Moon Studio da forma que devia. Ontem, usei um tom demasiado agressivo que não era mesmo adequado para alguém na minha posição. A minha intenção não era magoar alguém, mas oferecer uma forma de começar uma discussão sobre atuais problemas que a indústria enfrenta."
Mahler diz que é um apaixonado por videojogos e adora a ideia de criadores conversarem com jogadores, para partilharem ideias e em conjunto ajudar a melhorar esta forma de arte, mas acredita que o devia ter feito de outra forma.
"Todos partilhamos um amor comum por esta forma de arte e devo sempre respeitar os outros. Não o fiz ontem."
O diretor de Ori diz que aprendeu com o erro e pediu desculpas a quem mencionou por nome na sua mensagem original, pedindo para não ficarem magoados com o que escreveu pois foi feito sem rancor.