Passar para o conteúdo principal

Diretor de Star War Outlaws reage às críticas negativas de quem jogou

"A demonstração foi apenas um aperitivo".

Crédito da imagem: Ubisoft

Em resposta a algumas antevisões negativas, o diretor de Star Wars Outlaws disse que a demo era apenas um aperitivo. A Ubisoft apresentou a visão mais alargada de Star Wars Outlaws durante uma apresentação pública na segunda-feira, coincidindo com uma demonstração prática disponibilizada à imprensa no Summer Game Fest.

Embora as reações à revelação do jogo tenham variado, muitos membros da imprensa que tiveram a oportunidade de experimentar o título fizeram comparações entre a jogabilidade deStar War Outlaws e a série Uncharted da Naughty Dog. Embora algumas dessas comparações tenham sido elogiosas, outros disseram que a jogabilidade era antiquada e demasiado semelhante à da franquia de ação e aventura da Sony, tendo alguns, como os nosso colegas do Eurogamer, comparado o jogo a Uncharted: Golden Abyss lançado em 2011.

Questionado sobre estas reações negativas numa entrevista após a apresentação da Ubisoft Forward, o diretor criativo de Star Wars Outlaws, Julian Gerighty, disse ao site VGC que ainda não tinha tido oportunidade de seguir as antevisões recentemente publicadas. Também elogiou as comparações com o trabalho da Naughty Dog, dizendo que o público só teve acesso a uma pequena parte do que Star Wars Outlaws tem para oferecer.

"Para mim, não era necessariamente o nosso ponto de referência", disse ele sobre a série Uncharted. "É um jogo maravilhoso para ser comparado, por isso, se vai ser comparado com alguém, que seja com o melhor da indústria. A Naughty Dog e o que eles fazem é absolutamente brilhante, por isso aceito isso, mas não foi o ponto de origem." Gerighty descreveu a demo apresentada no Summer Game Fest como um aperitivo do que está para vir no jogo de mundo aberto da Massive Entertainment.

"Entrar num evento como este, enquanto estamos a finalizar a produção do jogo, requer muitas escolhas", explicou Gerighty. "O nosso produtor decidiu fazer uma única demonstração para todos os eventos do ano, como a Gamescom, a ComiCon [etc]. E estes eventos estão focados tanto no consumidor como nos jornalistas, por isso tivemos de escolher algo com 20 minutos de duração, curto, com muita variedade e sistemas representativos, mas não a experiência de mundo aberto".

"Vamos dedicar muito mais tempo a estas coisas, por isso isto é um aperitivo, é uma entrada e não o prato principal do jogo. Penso que temos um jogo muito interessante no seu todo e apenas uma parte dele está aqui representada", acrescentou.

Star War Outlaws será lançado a 30 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Lê também