Passar para o conteúdo principal

Diretor de Starfield diz que IA das naves é “estúpida” de propósito

Tiveram dificuldades com as lutas espaciais.

Crédito da imagem: Bethesda

Starfield continua a entreter muitos jogadores mundo fora e, agora que o jogo já está disponível há algumas semanas, alguns dos seus segredos têm vindo ao de cima.

Recentemente, o diretor Todd Howard revelou em entrevista que a exploração espacial iria ser mais difícil; nessa mesma entrevista, Howard afirmou ainda que a inteligência artificial das naves é propositadamente estúpida.

"É muito fácil tornar os inimigos muito, muito inteligentes, estávamos sempre a lutar [com eles]. Acontece que é preciso tornar a IA realmente estúpida. Eles têm de voar, eles têm de virar, como que 'ei, jogador, porque é que não disparas contra mim durante um bocado?'; assim que estabelecemos o nosso ritmo e como os inimigos se iriam mover, é aí que tudo se consolidou”, explicou o criativo sobre o combate com naves em Starfield.

No mesmo artigo do PC Gamer, Howard revela que o combate espacial não foi tão fácil como estava à espera:

"[O combate espacial] foi muito mais difícil do que pensávamos... Vemos muitos jogos espaciais onde terás naves abandonadas ou outras coisas a voar apenas para teres uma sensação de movimento", afirma.

Isto foi o que dissemos na nossa análise de Starfield: "Um universo sem paralelo com aventuras a cada recanto, uma viagem espacial moldada pelo jogador. Foram promessas que acabam por não ser cumpridas, uma entrega que é mais um esboço do potencial que a Bethesda não conseguiu concretizar. Starfield fica aquém das expectativas e deixa a sensação de que algo se perdeu no espaço."

Lê também