Diretor de Tekken 8 fala do poder da PS5
Feedback háptico e áudio 3d fazem a diferença.
Tekken 8, a mais recente adição à lendária série da BANDAI NAMCO Studios, está a colocar as expectativas em alta, com melhorias visuais significativa. Kohei Ikeda, Diretor de Tekken 8, falou sobre jogo no PlayStation Blog e como a PlayStation 5 está a ser utilizada para elevar a fasquia da série.
Os visuais de alta resolução e os pormenores minuciosos das personagens são pontos-chave em Tekken 8. Como é que o poder da PS5 foi aproveitado para conseguir este feito?
Ikeda diz que procuraram recriar com precisão as complexidades do corpo humano, desde os movimentos musculares ao suor na pele. O nosso jogo anterior utilizou menos de metade da estrutura óssea necessária para mover uma personagem em comparação com Tekken 8. O poder de processamento da PS5 permitiu-nos dar vida a movimentos musculares mais realistas e detalhados.
Além disso, detalhes como pele corada, sujidade e vasos sanguíneos em músculos tensos são representados em tempo real, acrescentando autenticidade à experiência de jogo.
Centraram-se no conceito de "Força Total vs. Destruição" para proporcionar uma experiência empolgante aos jogadores. O feedback háptico desempenha um papel crucial, dando vida à ação.
O novo Sistema de Calor, as Artes da Fúria e a destruição do cenário são percecionados através dos controlos durante as lutas, proporcionando uma sensação de imersão única.
Tekken 8 utiliza formatos de áudio 3D como o Ambisonics e o áudio baseado em objetos para criar uma paisagem sonora envolvente. Estas técnicas são aplicadas a todos os aspetos do jogo, desde os efeitos sonoros das batalhas até ao ambiente do cenário.
Todas as cutscenes no Story Mode são produzidas em 7.1.4ch, que sincroniza dinamicamente o som e a imagem, proporcionando aos jogadores uma imersão total na história.