Passar para o conteúdo principal

Diretor de Tekken lamenta a escassez de fighters 3D

Nos últimos anos é tudo 2D.

Crédito da imagem: SEGA

Katsuhiro Harada, a principal face da equipa de Tekken na Bandai Namco, partilhou um desabafo no qual lamenta a escassez de títulos de luta 3D na era atual dos videojogos.

Através da rede social X, Harada reagiu a uma mensagem na qual comentam que já passaram 19 anos desde o lançamento de Virtua Fighter 5, o mais recente jogo original na série de luta 3D da Sega. Perante isto, Harada comentou que é uma infelicidade a falta de jogos do género.

“19 anos…não admira que esteja a ficar mais velho. E desde há vários anos, tudo o que é anunciado são jogos de luta 2D, sejam jogos completamente novos ou numerados.”

“O facto de não existirem jogos de luta 3D concorrentes é simplesmente infeliz para mim,” concluiu o seu desabafo.

Virtua Fighter 5 foi lançado em 2006, desde então a Sega tem apostado em novas versões desse mesmo jogo, mas entre 2010 e 2021 estivemos sem um qualquer jogo para consolas ou PC. O mais recente esforço para consolas e PC é uma versão atualizada de Virtua Fighter 3 tb, disponível dentro de Like a Dragon 8.

Soulcalibur da própria Bandai Namco recebeu o mais recente jogo em 2018, a série Dead or Alive está parada desde 2019, e nem sequer vale a pena falar de Rivals Schools ou Power Stone para não chorar.

Lê também