Passar para o conteúdo principal

Diretor de The Last of Us elogia abordagem à narrativa em Elden Ring

Mas não significa que vão mudar de estilo.

Crédito da imagem: FromSoftware

A forma como a FromSoftware conta a narrativa nos seus jogos, mais especificamente e recentemente em Elden Ring, deu muito que falar. A sua forma não direta e quase aleatória de contar as histórias não agrada a todos, mas Neil Druckmann da Naughty Dog é fã.

Em conversa com o The Washington Post, o diretor de The Last of Us Parte 2 confessou que se sentiu inspirado por Elden Ring a não recorrer apenas aos diálogos e cutscenes para construir a narrativa e mundo de jogo.

“Recentemente, estou mais intrigado com coisas como Elden Ring e Inside, que não recorrem tanto à narrativa tradicional para contar a história. Alguma da melhor história de The Last of Us é contada nas cutscenes, mas muita está no gameplay, ao percorrer o espaço, ao compreender a história ao percorrer e examinar o espaço.”

“Atualmente, para mim, é uma das maiores alegrias que tiro dos jogos que confiam na sua audiência para descobrirem as coisas. Jogos que não te dão a mão, são essas coisas que me intrigam a sério para o futuro.”

No entanto, Druckmann diz que não vão mudar radicalmente o seu estilo pois acreditam que as cutscenes e diálogos ainda são ferramentas muito importantes para um criador de videojogos.

“Isso não significa que não teremos diálogos ou cutscenes, são ferramentas que tens e penso que há uma forma de levar isso mais além, pelo menos para o tipo de jogos que a Naughty Dog faz. Estou mesmo intrigado, nunca descansar sobre os feitos do passado e tentar algo novo, um pouco diferente e não faz mal que nem todos gostem.”

Lê também