Neil Druckmann falou acerca do marketing enganador em The Last of Us Part 2.
Tudo para evitar spoilers.
Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part 2, mostrou algum arrependimento pelos trailers enganosos usados para promover o jogo, especialmente os que apresentavam Joel, o protagonista do primeiro capítulo. A morte pouco honrosa de Joel na primeira hora foi algo inesperada, em grande parte porque os trailers levaram os jogadores a acreditar que Joel estaria presente durante grande parte de The Last Us Part 2.
Druckmann falou sobre o marketing enganoso e admitiu que tinha um misto de sensações sobre a abordagem. Segundo a Naughty Dog, criadora do jogo, Joel foi intencionalmente colocado em cenas das quais não fazia parte para preservar as surpresas da história, mas Druckmann reconheceu que, embora o estúdio tivesse como objetivo proteger a narrativa, não considerou totalmente o impacto nos fãs quando estes acabaram por descobrir o destino de Joel. A constatação deixou-o arrependido em relação à má condução dos acontecimentos.
A atriz Shannon Woodward, que interpreta Dina no jogo, partilhou as suas experiências, revelando que a especulação dos fãs baseada em trailers enganadores a colocou em situações embaraçosas. Os fãs começaram a especular sobre o destino de Dina, o que levou a mensagens desconfortáveis dirigidas a Woodward. A controvérsia estendeu-se às discussões sobre as mudanças de modelo das personagens, tendo Druckmann, Ashley Johnson e Woodward abordado a transição de Jesse para Joel no trailer oficial da história. Druckmann sublinhou que o seu principal objetivo era evitar spoilers da narrativa, causando inadvertidamente reacções mistas dos fãs que se sentiram enganados pelo material promocional.
"Neil Druckmann, Ashley Johnson e Shannon Woodward abordam a controvérsia em redor da mudança do modelo da personagem de Jesse para Joel no trailer oficial da história.
Neil sublinha que o principal objetivo era proteger a narrativa de spoilers."