Passar para o conteúdo principal

Desanimado com The Last of Us Part 2 Remastered? A Naughty Dog não percebe porquê

"É a melhor maneira de jogar The Last of Us Part 2."

Crédito da imagem: Naughty Dog

The Last of Us Part 2 Remastered chega já a 19 de janeiro, uma versão aprimorada do original de 2020 que, para além de usar a tecnologia da PS5, ainda inclui alguns conteúdos extra.

No entanto, muitos jogadores questionaram-se sobre a pertinência do remaster: para além de estarmos a falar de um jogo recente, é um jogo que continua extremamente belo na PS4. O facto de custar 10 euros para fazer upgrade para a nova versão também não agradou os fãs da PlayStation.

Curiosamente, a Naughty Dog não percebe o desânimo face a este remaster, nomeadamente o seu diretor, Matthew Gallant.

O VGC perguntou a Gallant por que razão ele achava que remasters de videojogos provocavam uma reação negativa nas comunidades de jogos, The Last of Us Part 2 Remastered em particular. Isto foi o que ele respondeu:

"Não entendo parte da consternação sobre o que The Last of Us Part 2 Remastered oferece. É a melhor maneira de jogar The Last of Us Part 2. Se és um novo proprietário de uma PlayStation e novo na franquia, queremos oferecer-te a melhor experiência com todos os recursos de hardware numa versão nativa do jogo para PS5. A minha sensação é que há um público para quem a ideia de uma versão PS5 é emocionante. Também falo por mim, estou animado por podermos levar isto aos fãs, e se não for para todos, tudo bem."

Concordas com as suas palavras? Achas este remaster necessário?

Lê também