Diretor de The Witcher 3 abriu novo estúdio
Acompanhado por ex-funcionários da CD Projekt RED.
Os problemas dentro da CD Projekt RED não causaram estragos apenas na reputação e finanças, também resultaram na perda de talento que decidiu abandonar a companhia devido às situações relatadas exaustivamente ao longo de 2021.
Um desses funcionários é Konrad Tomaszkiewicz, diretor do jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que se queixou da toxicidade na CD Projekt RED e que agora anuncia a abertura do seu próprio estúdio, a Rebel Wolves.
Atualmente a trabalhar num RPG AAA focado na narrativa e desenvolvido com o Unreal Engine 5 para consolas de nova geração e PC, a Rebel Wolves posiciona-se como uma equipa nova, mas composta por veteranos pois inclui imenso ex-talento da CD Projekt RED, como pessoas que trabalharam em The Witcher 3 e também em Cyberpunk 2077.
"Somos veteranos da indústria, mas temos fome por mais," diz o estúdio. "Queremos criar espantosos mundos virtuais, repletos de poderosas emoções e experiências únicas. Mais do que tudo, queremos partilhar a nossa infindável paixão pelos videojogos. Sabemos o que os jogadores adoram pois nós mesmos somos jogadores."
O objetivo da Rebel Wolves é revolucionar o género RPG que tanto amam e após décadas a trabalhar nele, sabem o que é preciso para ir mais longe e apresentar qualidade inovadora.