Diretor fala sobre equilíbrio em Dishonored
Ter muitos poderes não pode significar um jogo fácil.
Raphael Colantonio, co-diretor criativo no estúdio Arkane, revelou que apesar do herói de Dishonored ter bastantes poderes, a cautela e o elemento furtivo podem recompensar bastante.
Em conversa com o Joystiq, Colantonio disse que, "Foi um paradoxo difícil para acertarmos no design do jogo porque queríamos dar-te poderes muito fortes, para te tornar num mauzão, mas ao mesmo tempo não queríamos que o jogo fosse fácil demais."
"Demorou a acertar isso e parte é obviamente ajustes. Todo o poder tem uma duração, custo de mana, e outras propriedades que podem ser ajustadas. Portanto mesmo que o teu poder seja incrivelmente forte, podes mitigar isso ao dizer, 'Bem, só dura três segundos'."
Ricardo Bare acrescentou que, "Estamos sempre em discussão sobre onde fica a linha. Devemos recuar um pouco para restringir o jogador, ou devemos deixar que o jogador faça isto? E sempre que possível tentamos dizer sim ao jogador e permitir combinações porreiras e poderes que podem combinar."
Dishonored é atualmente um dos jogos mais aguardados e o estúdio Arkane está debaixo de atenção especial.