Passar para o conteúdo principal

Diretor surpreendido com vendas de Like a Dragon: Infinite Wealth

Um jogo 5 Estrelas!

Crédito da imagem: SEGA

Masayoshi Yokoyama, diretor do mais recente jogo da Ryu Ga Gotoku Studio, Like a Dragon: Infinite Wealth, mostrou-se surpreendido com a trajetória inicial de vendas do jogo numa entrevista recente à 4gamer, conforme traduzido e relatado pela VGC.

Yokoyama, que também foi diretor executivo e contribuiu para a história original de Infinite Wealth, admitiu ter ficado surpreendido com o ritmo acelerado a que o jogo disparou desde o primeiro dia.

Tradicionalmente, a série Like a Dragon, anteriormente reconhecida como Yakuza no mercado ocidental, tem vindo a ganhar força nas vendas de forma gradual, contando com a divulgação boca-a-boca e uma base de fãs fiéis. Yokoyama referiu que a série segue normalmente um padrão de crescimento de vendas a longo prazo, em vez de registar um aumento súbito da procura aquando do lançamento.

No entanto, o último lançamento da série desafiou as expectativas ao vender mais de um milhão de cópias em todo o mundo na semana de estreia, um feito que apanhou Yokoyama desprevenido.

Ao refletir sobre os padrões históricos de vendas da série, Yokoyama acentuou que a franquia Like a Dragon tende a interessar aos jogadores adultos, o que leva a um crescimento mais lento, mas constante, ao longo do tempo. Descreveu como os jogadores descobrem frequentemente os jogos através de recomendações de amigos ou por acaso, o que contribui para o crescimento orgânico dos títulos.

O arranque inesperadamente rápido de Like a Dragon: Infinite Wealth marca um afastamento da trajetória tradicional de vendas da série, deixando Yokoyama agradavelmente surpreendido com a rápida ascensão do jogo rumo ao sucesso.

Na nossa análise a Like a Dragon: Infinite Wealth: "Após arriscar tudo e mudar para combates por turnos com um novo protagonista, a série Like a Dragon regressa com uma escala mais impressionante, com atividades opcionais fenomenais e profundas, que beneficiam com o humor e irreverência que tornam a sua essência tão apaixonante."

Lê também