Passar para o conteúdo principal

Diretores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 deixaram a CD Projekt Red

À procura de novos desafios.

Crédito da imagem: CD Projekt Red

Nos últimos anos, a CD Projekt Red, conhecida por títulos como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, tem passado por mudanças importantes na sua equipa de produção. Vários diretores e produtores importantes deixaram a empresa para fundar os seus próprios estúdios, à procura de novas oportunidades no sector dos videojogos.

Um exemplo marcante é o estúdio Rebel Wolves, fundado por Konrad Tomaszkiewicz, antigo diretor de The Witcher 3. Composto por veteranos da indústria que participaram em jogos consagrados, o estúdio está atualmente a produzir um RPG de fantasia sombria intitulado The Blood of Dawnwalker. Este RPG de ação, passado na Europa medieval, promete trazer uma abordagem inovadora ao género, e tem lançamento previsto para a PlayStation 5, PC e Xbox Series X/S.

Ao mesmo tempo, outro grupo de antigos funcionários da CDPR criou o Blank Studio, liderado por Mateusz Kanik, antigo co-diretor de The Witcher 3 e diretor de Cyberpunk 2077. Este estúdio está a trabalhar num projeto ambientado num cenário apocalítico, também com uma forte ênfase na narrativa e na inovação.

Entretanto, a CD Projekt Red continua com os seus projetos, incluindo uma nova sequela de Cyberpunk 2077, que será produzida por uma divisão da empresa recém-criada nos Estados Unidos. The Witcher 4, por sua vez, marca o início de uma nova saga no universo da franquia, sendo a confirmação de Ciri como protagonista uma das principais novidades.

Lê também