Discord faz rebranding e expande-se para lá do gaming
"O teu sítio para conversar."
O Discord é hoje provavelmente a plataforma mais popular de comunicação entre os jogadores. Segundo os números mais recentes divulgados pela companhia, há mais de 100 milhões de utilizadores activos que passam mais de 4 mil milhões de minutos a conversar todos os dias.
Apesar da plataforma ter crescido bastante graças aos videojogos, acabou de fazer um rebranding e de se expandir para lá deste segmento, cimentando-se como uma plataforma para falar.
"Hoje, muitos de vocês usam o Discord para comunicações do dia-a-dia. Partilhas os teus pensamentos sobre livros, música, arte e crias servidores para puderes ser tu mesmo e partilhares esses momentos com amigos." foi dito no blogue.
O novo lema do Discord é "O teu sítio para conversar", querendo afastar-se da ideia que é apenas uma plataforma de comunicação para quem gosta de videojogos. Não foi apenas o branding que mudou, a plataforma também foi simplificada para facilitar o acesso a novos utilizadores.
"Alisámos a experiência de novos utilizadores e adicionamos servidores de vídeo para ser mais fácil do que nunca ficar juntos. Existem novos templates de servidores que tornam super fácil ajudar os teus amigos a criar novos servidores".
Centenas de erros também foram corrigidos. Foi também aumentada a capacidade de voz e de vídeo em 200 porcento, garantindo que a plataforma aguenta os novos utilizadores.
Costumas usar o Discord para comunicar?