Discord vai despedir perto de 170 funcionários
Os despedimentos continuam em 2024.
O ano 2024 está a começar da mesma forma que 2023 terminou, com constantes notícias de despedimentos no mundo da tecnologia e indústria do entretenimento.
A Discord vai despedir cerca de 170 funcionários, perto de 17% da sua força laboral, de acordo com informações obtidas pelo The Verge. Jason Citron comunicou aos funcionários que a decisão é difícil, mas necessária para reforçar o foco em melhorias.
Citron diz que a decisão beneficiará o negócio e ajudará a servir melhor os clientes, e refere que está orgulhoso de todos os que ajudaram a servir milhões de pessoas que usam diariamente a Discord para passar tempo com os seus amigos.
Apesar do crescimento, Citron diz que cresceram muito rápido e aumentaram ainda mais rápido o número de funcionários, em 5x desde 2020. Como resultado, assumiram mais projetos e perderam eficiência.
De acordo com o comunicado partilhado com o The Verge, melhorar o foco e eficiência é o objetivo destes despedimentos, que aumentam para 21% a força laboral despedida em cerca de 7 meses.