Dishonored 2 não terá cooperativo
Desenvolvido com uma variante do idTech5.
A revista Game Informer revelou em exclusivo alguns novos detalhes sobre Dishonored 2, que está a ser desenvolvido pelo Arkane Studios para a Bethesda. Segundo revelado, a sequela decorre 15 anos após o original e segue os eventos vistos nesse jogo. Corvo, terá que proteger a imperatriz Emily Kaldwin, que por sua vez terá que usar tudo o que seu mentor lhe ensinou para recuperar o trono.
Tal como no primeiro, Dishonored 2 apresentará uma figura pública a fazer coisas más, e o jogador terá que obter informação e ajuda de outros personagens. Existem várias formas de completar as missões e existirão áreas neutras por onde passear. Existem várias novas habilidades, como a Far Reach que nos permite usar um gancho para percorrer os cenários, ou a Doppelganger, em que criamos um clone nosso.
Apesar da existência de dois personagens principais que o jogador pode controlar, a equipa decidiu deixar de fora qualquer modo cooperativo, já que não tinha a certeza de como o implementar. A equipa apostou na individualidade de cada um para que o jogador se divirta com Corvo e Emily e recorreu a uma versão modificada do idTech 5 para criar Dishonored 2, chamada Void Engine.
Foram ainda implementadas melhorias na inteligência artificial, nos sistemas de moralidade e ainda será possível recorrer a funcionalidades como quick save ou quick load.