Passar para o conteúdo principal

Disney cancelou a segunda temporada de The Acolyte

Má classificação e fraca receção por parte do público.

Crédito da imagem: Disney/Lucasfilm

A decisão da Disney de não prosseguir com uma segunda temporada de The Acolyte foi confirmada, de acordo com o Deadline. A série, que estreou em junho de 2024 no Disney+, não vai continuar a sua narrativa após a conclusão da primeira temporada.

The Acolyte estreou com grandes expectativas e um enorme orçamento, sendo o maior lançamento do ano de uma série no Disney+, com 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia e 11,1 milhões de visualizações a nível mundial nos primeiros cinco dias. No entanto, o sucesso inicial não se manteve e a série saiu do top 10 da lista de originais da Nielsen após a terceira semana, só regressando à décima posição na semana de estreia do último episódio.

Apesar de uma receção razoável da crítica especializada, com uma pontuação de 78% no Rotten Tomatoes, o público não foi tão favorável, dando à série uma pontuação extremamente baixa de apenas 18%. Apesar de um início promissor, The Acolyte não conseguiu manter o mesmo nível de interesse entre os fãs de Star Wars.

A decisão de não renovar The Acolyte resulta da elevada exigência do Disney+ em termos de visualizações, necessárias para justificar os custos avultados das produções de grande orçamento, que podem ultrapassar os 100 milhões de dólares por temporada, sobretudo quando o público não se mostra interessado na produção.

Criada e dirigida por Leslye Headland, The Acolyte explorou temas de mistério e suspense, passada no final da era da High Republic e centrada numa ex-Padawan e no seu mestre Jedi que procuram descobrir forças obscuras que estão a emergir. A série contou com um elenco que incluía Amandla Stenberg, Lee Jung-jae e Carrie-Anne Moss, entre outros.

Estás surpreendido com o cancelamento de The Acolyte?

Image credit: Rotten Tomatoes

Lê também