Disney+ começa a luta contra a partilha de contas
Para combater a descida nos subscritores.
A Disney vai seguir a Netflix e começar a lutar contra a partilha de palavra passe, o que permite atualmente aos subscritores Disney+ partilhar uma conta com amigos e familiares.
Até agora, a Disney permitia aos clientes partilhar a conta com amigos e familiares, mesmo que os termos do serviço indiquem o utilizador não pode partilhar as informações da sua conta. No entanto, obrigado Arstechnica, a companhia decidiu reforçar as medidas anti-partilha de conta.
Os subscritores no Canadá começaram a receber um aviso que os termos do subscritor foram atualizados e a partir de 1 de novembro, não será permitido partilhar a palavra-passe fora do casa onde a conta foi criada.
A Disney informa que "não poderás partilhar a tua subscrição fora do teu lar. Lar significa a coleção de dispositivos associados à tua principal residência pessoal, usados pelos indivíduos que nela residem."
Bob Iger, diretor executivo da Disney, disse recentemente que a partilha de contas é um dos principais motivos para os resultados abaixo do desejado para o Disney+. O mais recente relatório financeiro revelou uma descida de quase 12 milhões de subscritores e isto motivou a companhia a tomar novas medidas.
Opção com subscrições e agora a luta contra a partilha de contas Disney+ são duas das principais formas para a Disney tentar mudar o rumo do seu serviço de streaming.