Pixar está a passar por uma fase difícil e perde 14% dos trabalhadores
O estúdio vai focar-se em filmes.
A Pixar Animation Studios, que produziu filmes clássicos como Toy Story e Up, começou a demitir cerca de 14% da sua força de trabalho na passada terça-feira: isso significa que 175 pessoas serão afetadas pelos despedimentos.
De acordo com o The Guardian, o estúdio também vai reduzir o desenvolvimento de séries originais para o Disney+, focando-se exclusivamente nas longas-metragens que serão exibidas nos cinemas antes de serem disponibilizadas nas residências através da sua plataforma de streaming.
O estúdio de animação contratou pessoal adicional para criar séries originais uma vez que o ex-CEO da Disney, Bob Chapek, pressionava cada uma das unidades criativas da empresa para produzir conteúdo exclusivo para o Disney+.
No entanto, tudo mudou quando Bob Iger assumiu o controlo da Disney, que pretende reduzir os gastos com conteúdo de streaming original para aumentar o lucro do Disney+.
Apesar de muitos sucessos no seu historial, a Pixar tem passado por uma fase difícil com os seus filmes a ficarem aquém do esperado: Lightyear e Onward são alguns deles. Veremos se o lançamento de Inside Out 2, marcado para junho, representa uma mudança neste panorama.