Disney+ perdeu 2.4 milhões de subscritores no final de 2022
Serviço permanece um dos grandes focos.
A Disney anunciou que o seu serviço de streaming, o Disney+, perdeu mais de 2.4 milhões de subscritores nos últimos 3 meses de 2022.
Este é o primeiro declínio no número de subscritores desde o lançamento do serviço no final de 2020, mas Bob Iger, CEO da Disney, assegurou aos investidores que existe um plano para recuperar o ritmo.
A Disney registou receitas de $23.51 mil milhões, acima das previsões, nos últimos 3 meses de 2022, mas a queda nos subscritores do Disney+ também foi superior ao esperado e parte disto está relacionado com conteúdos desportivos distribuídos em países como a Índia.
A companhia espera ver o Disney+ dar lucro no ano fiscal de 2024 e sobre o plano apoiado por publicidades, a Disney+ diz que as primeiras reações nos Estados Unidos foram agradáveis. No entanto, não gerou um impacto significativo nas finanças.
Nos Estados Unidos, onde o preço do plano sem publicidades aumentou, a Disney perdeu apenas um pequeno número de subscritores e encara esse resultado como um forte incentivo.