Disney+ poderá ser encerrado em alguns países
Como parte do plano para o tornar lucrativo.
A Disney está numa missão para tornar o seu serviço de streaming, o Disney+, num sector lucrativo do seu negócio e isso poderá significar removê-lo de alguns países, se a companhia identificar que não vale a pena continuar a apostar neles.
Na mais recente apresentação aos investidores, Bob Iger, diretor executivo da Disney, foi questionado sobre os planos para mudar as estratégias internacionais para alcançar os objectivos de rentabilidade a longo prazo e falou na possibilidade de encerrar o serviço em alguns países.
“Na verdade, temos olhado para vários mercados em todo o mundo com vista a dar prioridade aos que nos vão ajudar a tornar este negócio num negócio lucrativo. Basicamente, isso significa que existem alguns mercados nos quais investiremos menos em programação local, mas vamos manter o serviço.”
“Existem alguns mercados onde podemos nem sequer ter um serviço. E existem outros que vamos considerar, diria, mercados de alto potencial onde vamos investir bem em programação local, publicidade e basicamente todo o conteúdo nesses mercados.”
Iger diz que os mercados não são todos iguais e que um dos caminhos para o serviço começar a dar lucro é traçar prioridades a nível internacional.