Passar para o conteúdo principal

Disney prepara-se para despedir mais de 4 mil funcionários

A primeira parte de uma vaga de despedimentos.

A Disney está prestes a iniciar a maior vaga de despedimentos jamais vista na companhia e esta semana, mais de 4 mil pessoas vão perder o seu emprego, mas mais de 7 mil funcionários serão despedidos como parte deste plano para cortar nas despesas.

Alan Bergman e Dana Walden, vice-presidentes da companhia, assinaram um comunicado entregue aos funcionários da Disney no qual avisam que os trabalhadores despedidos serão notificados hoje ou amanhã que perderam o emprego. A dupla de gestores escreve que é uma decisão dura e um momento difícil, mas necessário para seguir em frente.

De acordo com o Deadline, esta vaga de despedimentos é descrita pelos funcionários como "banho de sangue", mas desde o anúncio aos investidores em fevereiro de 2023 que milhares de pessoas temem pelo seu emprego.

Estes despedimentos fazem parte do plano da Disney, criado pelo CEO Bob Iger, para reduzir as despesas e esperam poupar até $5.5 mil milhões com estas medidas, que além de despedimentos incluem cancelar projetos em produção para o Disney+.

Bergman e Walden dizem que a Disney se encontra num momento de transição e que as mudanças afetam todos, mesmo os que não vão perder o emprego.

Lê também