Passar para o conteúdo principal

Disney recusou a compra de Harry Potter

Foi a salvação do universo do feiticeiro?

Harry Potter está novamente na ribalta tudo graças ao sucesso colossal do jogo Hogwarts Legacy, sendo até a rampa de lançamento para um novo projeto chefiado pela própria criadora, J.K. Rowling, uma série televisiva da Warner.

Mas o que muitos não sabiam era que Harry Potter esteve para cair nas mãos da Disney, mas esta recusou a aquisição. Obrigado CBR.

Tudo se passou na altura do lançamento dos primeiros livros de Harry Potter, com várias empresas a lutar para adquirirem os direitos, e a Disney foi uma das empresas que estava na linha da frente.

Mas a Disney resolveu desistir da aquisição dos direitos de Harry Potter. Mais tarde entrou em negociações com J.K. Rowling para a criação do primeiro parque temático dedicado ao universo Harry Potter, que como todos sabem não veio a acontecer, muito devido a divergências entre as ideias da Disney e as de J.K. Rowling.

Este momento histórico pode ter sido a salvação do universo Harry Potter, já que a Disney tem demonstrado ao longos dos últimos anos uma grande dificuldade em lidar com marcas emblemáticas, como Star Wars e até todo o universo Marvel.

Acham que Harry Potter foi salvo involuntariamente pela própria Disney?

Lê também