Disney+ reforça restrições à partilha de contas
Segue os passos da Netflix.
A Disney começou a reforçar as suas restrições à partilha da palavra passe do Disney+, numa medida para travar a partilha da mesma conta entre várias pessoas.
O objetivo da companhia é travar a partilha de contas e começou a enviar emails aos subscritores para os informar que estão a caminho atualizações aos termos do serviço, preparadas especificamente para dificultar o início de sessão a quem acede a uma conta partilhada.
Segundo o TheVerge, após o Canadá, é a vez dos Estados Unidos receber estas medidas reforçadas para travar a partilha de contas. A partir de 14 de março, os clientes Disney+ terão mais restrições na partilha de contas com quem não vive na mesma casa.
O email informa o cliente da chegada de novos termos traçados pela Disney para determinar o acesso a uma conta fora da residência na qual foi criada e quais as limitações que cada subscritor terá de cumprir. No entanto, a Disney não informa especificamente como vai determinar isso.
Na base desta atualização está o termo "residência" e será esse o pilar para as novas regras da Disney para o seu serviço de subscrição.