Disney+ registou 12 milhões de novos subscritores
Mas as perdas continuam.
A Diseny anunciou que o seu serviço de streaming Disney+ registou 12 milhões de novos subscritores, mas também informou os seus investidores que registou perdas recordistas nessa divisão de conteúdo entregue diretamente ao consumidor.
No mais recente relatório financeiro, a companhia informou que já consegue ver no horizonte o momento em que o seu serviço de streaming começará a dar dinheiro, mas de momento, esse crescimento sensacional e acima do esperado, chega com o negativo das perdas financeiras.
Bob Chapek, CEO da Disney, diz que no próximo ano fiscal o Disney+ já dará lucro, algo importante pois apesar do crescimento, chegou aos 164.2 milhões de subscritores, ultrapassar as previsões, as perdas no valor de 1.5 mil milhões de dólares, mais do dobro do ano anterior, deixam qualquer investidor de olhos arregalados.
O dinheiro investido na produção, marketing e tecnologia ajudou a alcançar perdas recordistas no último trimestre.
A Disney acredita que o pico das perdas foi alcançado e a partir de agora vão começar a recolher os frutos do investimento. Além disso, refere o bundle de serviços nos Estados Unidos, com Disney+, Hulu e ESPN, contribuíram para estas perdas.