Passar para o conteúdo principal

Disney+ vai aumentar de preço e opção com publicidade chega em novembro

A Disney vai apertar com a partilha de palavras passe.

Crédito da imagem: Disney

A Disney anunciou que vai aumentar os preços do Disney+ e expandir para a Europa a possibilidade de subscrever ao serviço por streaming numa opção com publicidades.

Após o mais recente relatório financeiro, a Disney falou com os investidores sobre os seus planos para esta era na qual as companhias com serviços de streaming se focam em medidas para aumentar os lucros ao invés de medidas para aumentar os subscritores.

Bob Iger, diretor executivo da Disney, anunciou que a 1 de novembro será apresentada na Europa a possibilidade de subscrever ao Disney+ numa opção apoiada por publicidades e já fala num aperto das medidas sobre a partilha de palavras passe, algo no qual a Netflix se tem focado e onde está a conseguir bons resultados.

Numa fase em que querem transformar o negócio Disney+ para começar a ganhar dinheiro, Iger diz que a opção apoiada por publicidades foi bem recebida e os anteriores aumentos de preço não receberam grande resistência por parte do consumidor.

O plano apoiado por publicidades custará 5.99€ por mês e o novo preço para a atual opção poderá subir para os 12.99€, mas este segundo preço ainda não foi anunciado oficialmente.

A Disney anunciou um aumento de 800 mil subscritores no Disney+, comparado com o primeiro trimestre de 2023 e Iger diz que os mais recentes resultados mostram como estão a trabalhar para posicionar a companhia para o futuro.

Lê também