Passar para o conteúdo principal

Distribuição de filmes na 360 é uma máquina de fazer dinheiro

Isto de acordo com o analista Michael Pachter.

Michael Pachter, analista comercial da Wedbush Morgan, aproveitou uma entrevista com o GameDaily para mostrar o seu optimismo para com a distribuição de filmes através do Xbox Live. Pachter vai mais longe e qualifica o serviço que permite o aluguer de filmes como uma máquina de fazer dinheiro.

O famoso analista dá como exemplo a empresa Netfilx que edita os conteúdos audiovisuais na Xbox 360 e que possui vários pontos de aluguer tradicional pelos Estados Unidos. Segundo Pachter mais de 800 mil dos possuidores da Xbox 360 que estão ligados a uma conta Gold do Xbox Live, costumam alugar filmes de forma habitual nesta empresa.

Pachter diz que, "Acreditamos que o número de subscritores vai continuar a aumentar durante mais tempo. Pensamos que o Xbox Live Gold é uma máquina de fazer dinheiro à medida que vai ganhando novos membros para o Netflix, onde esperamos que o número aumente até um milhão durante este ano."

O lançamento do serviço de distribuição de filmes também está a ajudar às vendas da Xbox 360 nis Etsados unidos. A previsão de Pachter é que a consola continue a aumentar a sua quota de mercado naquela região, onde se espera que 35% dos novos compradores se subscrevam no serviço Gold e acedam ao aluguer de filmes.

Lê também