Divinity: Original Sin 2 no Kickstarter
Larian Studios à procura de $500.000 para financiar a sequela.
Depois de um grande sucesso com o primeiro Divinity: Original Sin, não é surpreendente que a Larian Studios tenha voltado a recorrer ao Kickstarter para financiar a sequela.
A campanha foi iniciada hoje e o objetivo é chegar pelo menos aos $500.000. Está bem encaminhado, tendo acumulado já mais de um quinto do valor desejado. O prazo final só chega daqui a 34 dias, a este ritmo parece garantido que a sequela será aprovada.
Naturalmente, Divinity: Original Sin 2 manterá os traços do original, mas como não podia deixar de ser, há novidades. O tema para a sequela é como as origens afetam quem nós somos e as mudanças que isso traz para a nossa vida. Logo no início poderão escolher uma personagen e escolher as suas estatísticas, raça e história de origem.
Ao longo da história terão a oportunidade de recrutar mais três personagens, com a garantia que todas elas terão o mesmo nível de profundidade e desenvolvimento que a personagem que escolheram no início. Estas personagens poderão ser controladas depois no multijogador (competitivo ou cooperativo), que tem suporte para quatro pessoas simultâneas.
Relativamente às novidades a Larian Studios descreveu um novo sistema de diálogo que vos dará mais opções para persuadir os NPCs e companheiros, um sistema de crafting de habilidades que permite combinar diferentes habilidades e feitiços, novas formas de interagir com os cenários (como mecânicas de empurrar), e os Source Skills.
Os Source Skills são poderosas novas habilidades dependentes de Source Points. Haverá várias formas de obter estes pontos, mas de acordo com a Larian, na maioria das vezes apenas terão um de cada vez.
Na narrativa é prometida uma história séria e sólida, até porque o estúdio aumentou a sua equipa dedicada a este aspeto, prometendo novas escolhas interessantes para os fãs.
A data de lançamento estimada é dezembro de 2016.