Divisão Xbox perde Chief Product Officer
Marc Whitten deixa a equipa para se juntar à Sonos.
Marc Whitten, o Chief Product Officer da Xbox e que acompanhou os três lançamentos das consolas da marca, anunciou a sua saída da equipa para se juntar à companhia Sonos, famosa pelas suas colunas de som sem fios.
"Tive um grande prazer durante os últimos 14 anos ao trabalhar no melhor produto com a melhor equipa e para a melhor comunidade", disse Whitten no seu comunicado de saída. "A Xbox é especial por causa da equipa fantástica com a qual tive a oportunidade de trabalhar e por causa dos fãs que são os mais incríveis do planeta. Foi o pico da minha carreira trabalhar num produto tão adorado. É muito duro sair mas estou confiante que os melhores dias estão a chegar para os fãs da Xbox, nas mãos capazes de uma equipa muito talentosa.
Phil Spencer, o vice presidente dos Microsoft Studios, elogiou Whitten pela sua capacidade de evoluir a marca Xbox sempre com atenção aos fãs e em simultâneo dando aos produtores uma plataforma de "entretenimento incrível".
A equipa liderada por Marc Whitten ficará intacta, só que passará a responder a Terry Myerson, o vice presidente executivo que supervisiona o software e experiências para Windows, Windows Phone e Xbox One.
Whitten juntou-se à equipa Xbox a 1 de abril de 2000 e ajudou a construir a marca que é hoje mundialmente conhecida e conta com milhões de fãs.
"Desde o início que sempre foi sobre os jogadores. No meu coração, sou um jogador e a Xbox foi a minha família. Embora hoje esteja a anunciar a minha saída da Microsoft, tenho a maior confiança nesta espetacular equipa e nos seus produtos", conclui Whitten.