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DJ Hero precisa de tempo para crescer

Activision cautelosa quanto às vendas iniciais.

Depois de agarrar Guitar Hero, a Activision prepara-se para lançar DJ Hero, uma nova experiência que recorre a um controlador que simula uma mesa de mistura e que vai expor a audiência a uma nova forma de jogar.

Talvez por isso mesmo a Activision tenha resolvido encarar com cautela e esteja à espera que o jogo venda bem a longo prazo e não no imediato como outros títulos.

Kai Huang, um dos fundadores de Guitar Hero, revelou isso mesmo num discurso dado na PLAY Digital Media Conference. Segundo Huang, "Não estamos à espera da curva típica de um videojogo onde vendes a maior parte das unidades no primeiro mês e depois decaí rapidamente. Estamos à espera que este seja o tipo de jogo que pode ganhar fama de forma lenta, mas que vai continuar a crescer com o tempo."

Para mostrar o jogo e para o promover, a Activision planeia uma campanha publicitária ao nível do que foi feito com o primeiro Guitar Hero, demonstrações nas lojas e publicidade de boca em boca.

"Temos um certo avanço, as pessoas tem uma compreensão daquilo que são os jogos de música, tem a marca "Hero" nele. Mas ao mesmo tempo, as pessoas não sabem o que é um jogo de DJ, não sabem o que tens que fazer. A nossa estratégia é mais uma vez focar nas demos nas lojas."

"Se olhares para Guitar Hero 3, que até à data foi o mais bem sucedido Guitar Hero vendendo 12 milhões de unidades, precisou de três iterações para colocar o jogo nas ruas e para as pessoas perceberem como funciona."

O analista Jesse Divnich concorda e não espera vendas similares às dos jogos Guitar Hero. Em declarações à IGN, Divnich acredita que vá vender mais do que o primeiro Guitar Hero, devido à marca ter-se tornado familiar mas acredita que vai seguir um padrão similar ao original.

No entanto, a forte campanha publicitária e a popularidade na Europa deverão fazer com que o jogo chegue ao sucesso bem mais cedo do que a série Guitar Hero.

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