DLC de Assassin's Creed Odyssey que força relação heterossexual será alterado
Ubisoft responde às críticas da comunidade.
Assassin's Creed Odyssey esteve recentemente envolvido numa controvérsia devido a uma relação romântica no DLC Legacy of the First Blade.
Logo no início do jogo, os jogadores têm a opção de escolher jogar com Alexios ou Kassandra e, mais adiante, podem também escolher a orientação sexual das personagens através de relacionamentos românticos.
O problema do DLC Legacy of the First Blade, e que deixou a comunidade descontente, era que desrespeitava a decisão prévia dos jogadores, forçando as personagens a enveredar por uma relação heterossexual.
Basicamente, se as tuas decisões caracterizavam Alexios ou Kassandra como homossexuais, o DLC Legacy of the First Blade ignorava isso e transformava as personagens em heterossexuais.
Perante as críticas dos jogadores, a Ubisoft anunciou que vai alterar o DLC para "reflectir a natureza da relação para jogadores que escolham uma história não-romântica".
"Estas mudanças, juntamente com uma mudança no nome do troféu / achievement estão a ser feitas agora e serão implementadas numa próxima actualização," prometeu o gestor da comunidade no fórum da Ubisoft.