Passar para o conteúdo principal

DLC para Alan Wake 2 traz novos inimigos e mais terror em outubro

Fortes ligações ao jogo Control

A expansão Lake House de Alan Wake 2, com lançamento previsto para 22 de outubro de 2024, leva os jogadores a um ambiente de terror intenso dentro de uma instalação misteriosa nas margens do Lago Cauldron.

Na pele da agente Estevez, do Federal Bureau of Control, os jogadores vão deparar-se com um novo inimigo sobrenatural, o Painted, capaz de surgir a partir de pinturas sobrenaturais nas superfícies. O novo cenário é uma instalação científica da FBC, com um mistério que se desenrola em paralelo com a narrativa de Saga Anderson, a protagonista do jogo principal.

Uma das caraterísticas mais fortes desta nova fase do jogo é a introdução do já referido Painted, um inimigo que se pode mover através de superfícies cobertas de tinta sobrenatural, criando uma ameaça constante e imprevisível. Este conceito enquadra-se perfeitamente no cenário e nos temas do jogo, onde o sobrenatural é inerente à narrativa e à jogabilidade.

Além disso, a expansão trará ligações diretas com o universo de Control, outro jogo da Remedy conhecido pelas suas nuances de terror e foco em fenómenos sobrenaturais. Esta integração expande o enredo partilhado entre os dois jogos.

"A Lake House é uma instalação misteriosa criada nas margens do Cauldron Lake pelo Federal Bureau of Control para conduzir pesquisas secretas... até que algo corre mal. Explora os subníveis retorcidos da Lake House e mergulha numa experiência de terror de sobrevivência angustiante, onde as realidades do Pacific Northwest e do Dark Place colidem mais uma vez.

Na pele do Agente Estevez, vais explorar os corredores retorcidos da Lake House, com vários andares, e desvendar os segredos obscuros que lá se escondem."

Lê também