Documentário sobre estúdios independentes Japoneses anunciado
Chegará em Janeiro de 2016.
O Japão parece estar a assistir a um crescimento em termos de estúdios independentes que procuram o seu espaço para apresentar propostas diferentes e ainda mais irreverentes.
Branching Paths é um documentário que procura mostrar ao mundo o panorama vivido pelos criadores independentes no Japão.
Anne Ferrero, directora do documentário, decidiu partilhar com todos os interessados a sua jornada pelo mundo dos estúdios independentes Japoneses de forma a revelar uma fascinante janela pela qual podemos observar uma realidade altamente diferente.
"Nos últimos anos a indústria Japonesa dos videojogos começou a reconhecer o poder dos criadores independentes e o ímpeto da cena, em 2013 o Tokyo Game Show criou um pavilhão para albergar os criadores independentes pela primeira vez na sua história," partilha Ferrero.
A directora procura responder a algumas das questões mais pertinentes que assolam o dia-a-dia destes criadores, tais como o financiamento ou falta dele por parte do governo, a perspectiva das grandes companhias e como uma situação mundial é vista em termos locais.
"A resposta conta uma história de luta não só pela expressão criativa mas também pela sobrevivência," acrescenta Ferrero sobre o documentário que chegará em Janeiro de 2016.