Passar para o conteúdo principal

Documento da FTC diz que Halo Infinite custou milhões à Microsoft

E menciona ainda um jogo mistério.

Caso ainda não saibas, a FTC vai avançar com um processo para impedir a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft pois acredita que esta aquisição permitiria à gigante americana suprimir a sua concorrência na indústria de videojogos.

Agora, veio ao de cima um documento da FTC que revela algumas informações curiosas sobre a Microsoft, incluindo a sua intenção de tornar The Elder Scrolls 6 exclusivo. Nesse mesmo documento, numa secção referente a jogos AAA, os orçamentos de produção para Halo Infinite e outro próximo jogo foram divulgados; infelizmente, algumas informações foram censuradas.

Nesse documento, pode ler-se o seguinte:

A própria experiência da Microsoft com o lançamento de jogos AAA reflete o custo e o tempo para desenvolver tal conteúdo. Halo Infinite, um título recente da franquia first-party Halo da Microsoft, esteve em produção durante [CENSURADO] anos e custou quase [CENSURADO] milhões.

Curiosamente, o artigo faz ainda menção a um jogo mistério. Algumas internautas pensam que poderá ser The Elder Scrolls 6 mas, de momento, é pura especulação.

Outros jogos AAA podem levar ainda mais tempo para serem desenvolvidos. Por exemplo, de acordo com um executivo da Microsoft, [CENSURADO], o próximo título da franquia [CENSURADO], pode demorar [CENSURADO] a ser desenvolvido.

Será interessante ver como esta história termina mas parece que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft não será assim tão simples quanto isso.

Lê também