Passar para o conteúdo principal

Dois anos e $1 milhão depois, Project Phoenix ainda não está pronto

Continuam à procura de programador.

Nem sempre o Kickstarter nos apresenta histórias de sucesso e a de Project Phoenix, JRPG independente Japonês, pode deixar qualquer um embasbacado.

O jogo estava previsto ser lançado em Março de 2015, foi financiado com mais de $1,000,000 mas na verdade ainda não tem sequer programador. Isto passados dois anos desde que foi financiado.

Segundo a equipa de desenvolvimento, a programação era uma área delicada, e sabiam, mas estiveram todo este tempo à espera de uma pessoa em específico e essa pessoa acabou por não entrar no projecto.

David Clark, programador de gameplay em Ori and the Blind Forest, era essa pessoa pela qual esperavam e que acabou por não entrar no projecto, ficando agora a equipa sem quaisquer texturas, design de níveis, efeitos, vozes, localização ou seja o que for.

Porque é que uma equipa composta por trabalhadores anteriormente envolvidos em projectos AAA estava à espera de um programador para trabalhar num RPG de 60 horas é desconhecido e assim continuará.

A equipa apenas promete ser mais comunicativa e perante fãs que pediram de volta o seu dinheiro, afirmaram que as políticas no Kickstarter não obrigam a devolução do dinheiro nesta situação em específico.

Os próprios responsáveis afirmam que caso devolvessem o dinheiro teria que sair do seu bolso e não o poderiam devolver a todos os que apoiaram.

Lê também