Passar para o conteúdo principal

Dois discos não eram solução para Halo: The Master Chief Collection

Responsável pela franquia responde às questões da comunidade.

Quando na semana passada chegou a notícia de que Halo: The Master Chief Collection precisa de uma atualização de 20 GB para o utilizador ter acesso a todos os conteúdos, não demorou até que vários perguntassem por qual razão não optou a Microsoft por dividir a coleção em dois discos?

Aparentemente, essa solução não era possível, de acordo com um comentário Frank O'Connor, diretor da franquia Halo, no NeoGAF.

"Não precisam de dizer que é treta. Qualquer coisa é possível, mas simplesmente não era prático para este produto, neste ano neste plano cronológico. A Xbox One continua a melhorar e a ficar mais madura, possivelmente mais rápida e mais significativa do que as outras, e talvez no próximo ano dois discos ou outro método seria a melhor abordagem, mas este ano é a opção que temos e que faz mais sentido para este projeto gigante e ambicioso", disse Frank O'Connor.

O download de uma atualização com 20 GB, que inclui a componente multijogador neste caso, pode ser um problema para aqueles com ligações lentas à Internet ou com um limite de tráfego mensal. Frank O'Connor está consciente destes problemas, mas sublinha que "o jogo foi desenhado para correr como um só e unificado produto".

Com esta decisão, a 343 Industries queria que os compradores da versão física obtivessem a mesma experiência dos compradores da versão digital, isto é, "sem trocar de discos".

"Sabemos que não é ideal para todos, mas é o caminho para a experiência mais suave".

Lê também