Dona de Fortnite vítima de ataque informático
Informações roubadas estão à venda.
A Epic Games foi, alegadamente, alvo de um ataque informático que resultou no roubo de quase 200GB com informações da companhia, atualmente conhecida especialmente por Fortnite e pelo motor Unreal Engine 5, usado em diversos jogos populares.
A Epic Games ainda não comentou oficialmente o alegado ataque, mas um grupo de piratas informáticos assegura que conseguiu quebrar as defesas da companhia, o que lhe permitiu obter informações como “palavras passe, email, nomes completos, dados de pagamento, código fonte e muitas outras informações,” obrigado aos nossos colegas do Eurogamer.
Por enquanto, não ficou esclarecido se estas informações pertencem aos funcionários ou clientes da Epic Games.
O grupo está agora a tentar vender as informações pela melhor oferta e se a companhia não pagar até 4 de março, venderá as informações a quem pagar mais.
Este é o mais recente incidente relacionado com a indústria dos videojogos, após o ataque à Insomniac Games da PlayStation, do qual resultou o roubo de informações privadas dos funcionários, os planos de produção do estúdio e ainda gameplay da versão em desenvolvimento do jogo Marvel’s Wolverine.