Passar para o conteúdo principal

Dona de GTA não vê resistência do consumidor aos jogos a 80€

Jogadores compram menos, mas focam-se na qualidade.

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games que desenvolve os jogos GTA e da 2K Games que lança jogos como NBA 2K, diz que não está a ver resistência do consumidor aos jogos a 80 euros, mas sim uma melhor gestão do investimento do seu tempo e dinheiro.

Na mais recente apresentação financeira, Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, foi questionado sobre a sua perspetiva do aumento de preço nos jogos, após casos de lançamentos a 80 euros de outras editoras, que receberam promoções no preço dias ou semanas após o lançamento.

"Não estamos a ver resistência ao preço inicial," disse Zelnick.

"O que estamos a ver é que os consumidores estão a tentar limitar os gastos ao apostar apenas nas coisas que realmente, realmente lhes interessa, blockbusters, ou valor, e por vezes podem ser as duas. A boa notícia é que temos imensos blockbusters e temos um catálogo maravilhoso."

Zelnick acrescentou que ajustaram as expectativas para a época pós-pandemia e que a incerteza económica colocou maior pressão, mas as coisas estão a correr dentro do previsto.

Além disso, acredita que a pressão não está propriamente no preço, mas sim na qualidade e que se conseguirem apresentar blockbusters de grande qualidade, os jogadores vão apoiar.

Lê também