Passar para o conteúdo principal

DOOM Eternal correrá a 30fps na Switch

A Panic Button está encarregue do port.

A revelação do primeiro gameplay de DOOM Eternal deu que falar, mas o anúncio de uma versão Nintendo Switch também se tornou num dos temas mais comentados entre os jogadores.

Após o espectacular gameplay visto na Quake Con 2018, a id Software e a Bethesda partilharam mais detalhes sobre o jogo e sobre a versão Nintendo Switch, que chegará ao mesmo tempo que as restantes.

Marty Stratton, produtor executivo, conversou com o Eurogamer e revelou ainda que a Panic Button está novamente encarregue de converter o jogo.

Questionado se a versão Switch chegará ao mesmo tempo que as restantes, Stratton disse que, "esse é o plano de momento; veremos. Ainda estamos longe do lançamento, mas tomamos a decisão de tornar a Switch no que chamamos internamente de 'cidadão de primeira classe'."

Stratton disse ainda que a id Software pensou na versão Switch desde o momento em que começou a planear DOOM Eternal.

"Estamos a trabalhar novamente com a Panic Button, mas antes disso, fizemos o jogo e depois foi convertido para a Switch, agora estamos a criar o jogo com a Switch em mente. É bom saber desde logo as plataformas onde queremos estar."

Sobre a performance, Stratton confirmou que DOOM Eternal correrá a 30 fotogramas por segundo na Nintendo Switch, tal como o DOOM de 2016, mas segundo diz, "não foi verdadeiramente um sacrifício para a experiência."

Ver no Youtube

Lê também